FIQUE POR DENTRO

Notícias

Projeto entrega casinhas de bonecas para alunos da APAE de Cianorte

Maquetes foram produzidas por alunos de Engenharia Civil da Faculdade UMFG na disciplina de Tecnologia da Construção Civil 2

Em uma iniciativa inedita, os alunos do 8º período do curso de Engenharia Civil, da Faculdade UMFG, desenvolveram, projetaram e confeccionaram quatro casinhas de bonecas a partir de materiais de construção que seriam descartados.

Os itens foram pensados para atender alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cianorte durante os momentos de diversão. A entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (07).

A ação, idealizada na disciplina de Tecnologia da Construção Civil 2, pelo professor Elvis Alexandre Peteno, teve como objetivo desenvolver os conhecimentos dos estudantes de Engenharia a respeito de técnicas da profissão e trabalhou, desde o planejamento até a execução da obra.

“O resultado foi além do aprendizado acadêmico. O grande retorno foi a entrega para as crianças: uma experiência única e cheia de diversão, que encantou a todos”, comentou o professor.

A diretora da APAE, Maria Regina Rocco Peroco, agradeceu as doações e pontuou que as casinhas significam muito mais do que simples brinquedos. “Por serem lúdicas, elas podem ser um estímulo para ajudar no desenvolvimento motor das crianças ou até mesmo para ajudá-las a ficar em pé, por exemplo. Vai auxiliar muito no desenvolvimento delas”, agradeceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *