FIQUE POR DENTRO

Notícias

Pela primeira vez, Faculdade UMFG promove Concurso de Bolsas

Interessados têm até 02 de fevereiro para se cadastrar pelo site; As inscrições são gratuitas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Faculdade UMFG, de Cianorte, que vai ofertar quatro bolsas de estudos em cursos de graduação presenciais e a distância (exceto Análise e Desenvolvimento de Sistemas). Os descontos chegam a até 100% do valor da mensalidade e valem durante todo o período de formação.

Os interessados em participar devem ter concluído o Ensino Médio ou outro curso equivalente na rede pública de ensino. As inscrições, que são gratuitas, acontecem até 02 de fevereiro, pelo site www.umfg,edu.br/concursodebolsas. Não poderão participar do processo seletivo aqueles já matriculados na Faculdade UMFG, mesmo se estiver com matrícula trancada, for desistente ou transferido.

A prova, composta por 30 questões objetivas e que testará os conhecimentos em português, matemática e biologia dos candidatos, acontecerá de forma presencial, no dia 03 de fevereiro (sábado), das 14h às 17h, na sede da UMFG.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 05 de fevereiro, às 9h, no site www.umfg.edu.br. As matrículas acontecem de 05 a 07 de fevereiro, das 11h às 21h e as aulas iniciam no 1º semestre letivo de 2024.

INÉDITO
Esta é a primeira vez que a Faculdade UMFG realiza o Concurso de Bolsas para a comunidade. “Trata-se de uma excelente oportunidade para quem busca realizar o sonho de cursar um curso superior em uma instituição conceituada – com nota máxima no MEC-, estrutura física de primeira e professores qualificados”, argumenta o diretor-geral da instituição, Professor Doutor Mário Neto.

As bolsas de estudos de graduação serão distribuídas conforme a colocação geral dos candidatos, sendo a de 100% de desconto na mensalidade destinada ao 1º lugar geral; a de 50% para o 2º colocado; e as duas últimas, de 40%, para o 3º e 4º colocados.

ENSINO DE QUALIDADE
Há pouco mais de seis anos de atuação no mercado, a Faculdade UMFG se consolida como uma das instituições de ensino que mais cresce no noroeste do Paraná. Com ensino superior de excelência reconhecido com nota máxima no MEC, a Faculdade, atualmente, oferece 11 cursos de graduação – presencial e a distância – e mais 11 cursos de pós-graduação em diversas áreas de conhecimento.

A UMFG ainda conta com Corpo Docente altamente qualificado, com 72% do seu quadro formado por mestres e doutores. “Nossa estrutura física e pedagógica, resulta em uma experiência única de aprendizagem para o aluno. Nós, de fato, vamos além da teoria e preparamos cada um dos nossos estudantes para atuar na prática, no mercado de trabalho”, pontua o diretor-geral, Professor Doutor, Mário Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *