FIQUE POR DENTRO

Notícias

Núcleo de Inovação e Tecnologia – NIT da UMFG é Reconhecido no Connect Week 2024

O Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) da Faculdade UMFG conquistou o Prêmio de Boas Práticas Separtec+ e ficou em 3º lugar na Seleção de Relatos de Boas Práticas dos Ambientes Promotores de Inovação, promovida pelo SEPARTEC (Sistema Estadual de Parques Tecnológicos).

O relato premiado foi apresentado pelo professor William Roberto Pelissari durante a Connect Week 2024, um dos maiores eventos de inovação do país, realizado em Curitiba. A apresentação destacou as iniciativas inovadoras e os projetos de sucesso desenvolvidos pelo NIT da UMFG, que têm se tornado referência no campo da inovação tecnológica e tem colaborado com o desenvolvimento regional.

Além do professor William Pelissari, o Diretor Geral da Faculdade UMFG, Professor Dr. Mario dos Anjos Neto Filho, a professora Danieli Pinto e a professora Bruna Palharini também marcaram presença no evento, que ocorreu nos dias 19 e 20 de junho.

O Connect Week é um movimento impulsionado por empresas e instituições que acreditam na capacidade inovadora do brasileiro. Durante o Connect Week Summit, realizado em paralelo ao evento principal, foram apresentadas diversas práticas e soluções inovadoras, consolidando a importância da inovação no cenário nacional.

A Faculdade UMFG, por meio do seu Núcleo de Inovação e Tecnologia, tem se destacado continuamente pela busca incessante de inovação. O NIT tem como missão apoiar os estudantes e egressos a transformar suas ideias em negócios inovadores, proporcionando um ambiente que estimula a criatividade e o empreendedorismo.

Segundo o professor William Roberto Pelissari, “as conexões e oportunidades atraídas durante o evento foram importantes para o contínuo crescimento da inovação pelo NIT UMFG, e o reconhecimento no Connect Week é um reflexo do trabalho dedicado e da visão inovadora que temos na UMFG. Nosso objetivo é continuar fomentando a inovação e oferecendo aos nossos alunos as ferramentas necessárias para que suas ideias se tornem empresas inovadoras e de sucesso”.

A presença dos representantes da UMFG no evento reforça o compromisso da instituição em se manter conectada com a inovação tecnológica, sempre incentivando e apoiando seus alunos a desenvolverem soluções que possam fazer a diferença no mercado.

Os 50 relatos classificados fizeram a sua apresentação no Connect Week, mas o NIT UMFG, ficou em 3º lugar, o que colocou o NIT UMFG entre os 10 relatos com a classificação mais alta e premiado com o “Prêmio de Boas Práticas Separtec+”, a ser entregue durante o VI Encontro de Parques Tecnológicos, agendado para os dias 05 e 06 de dezembro de 2024, na cidade de Londrina, onde o relato será novamente apresentado.

A conquista do NIT da UMFG no Connect Week 2024 é um marco importante que evidencia o papel fundamental da instituição na promoção da inovação e do empreendedorismo no noroeste do Paraná. Com iniciativas como essa, a Faculdade UMFG reafirma seu compromisso em formar excelentes profissionais, capacitados para atuarem no mercado com ideias inovadoras, preparando seus estudantes para os desafios do futuro.

Para saber mais sobre as iniciativas do NIT da UMFG e acompanhar de perto os projetos desenvolvidos, acesse o site e fique por dentro das novidades umfg.edu.br/nit

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *