fbpx

Mutirão de Talentos acontece na próxima terça-feira (19) na UMFG

por: comunicacao / há 7 meses

Evento é gratuito e aberto a toda população de Cianorte e região

Na próxima terça-feira (19), a Faculdade UMFG, sedia seu 1º Mutirão de Talentos. O evento, que acontece em parceria com a Agência do Trabalhador de Cianorte, intermediará vagas de trabalho e de estágio, emitirá currículos e promoverá entrevistas de emprego, oficinas e palestras com empreendedores de diferentes segmentos. A participação no Mutirão é gratuita e aberta a toda a população de Cianorte e região. 

A ocasião tem início previsto para às 17h com término às 21h. “Será um ambiente para falarmos de oportunidades, em que os presentes poderão explorar as centenas de vagas existentes na nossa cidade e ainda se qualificar para as entrevistas e para o ambiente corporativo”, argumenta o diretor-geral da UMFG, Professor Doutor Mário Neto. “Todos são nossos convidados. Será um final de tarde e início de noite memoráveis”, conclui.

 

VAGAS DISPONÍVEIS

Uma das principais atrações do evento será a disponibilização de vagas de emprego pela Agência do Trabalhador  de Cianorte. A repartição pública local estará com sua equipe apontando e agenciando as posições disponíveis, que no momento ultrapassam as 700 oportunidades. No caso da empresa contratante contar com representantes no local, as entrevistas serão realizadas na sequência. Será a chance de sair com a carteira assinada. 

Também serão disponibilizadas oportunidades de estágio pelo Dapee. O Departamento de Aproximação Profissional Empresa Estagiário realiza cadastros de alunos, identifica oportunidades e oferece suporte técnico e jurídico para o estágio.

 

CURRÍCULO NA HORA

Para os candidatos que ainda não possuem um currículo assertivo, esta será a chance de elaborar o documento de graça. A equipe da Faculdade UMFG estará no local realizando a confecção do documento, bem como sua impressão. Tudo de forma gratuita. 

 

OFICINAS

Não basta a oportunidade, é preciso qualificação. Pensando em preparar os candidatos, a instituição oferecerá gratuitamente oficinas sobre diferentes assuntos voltados ao mercado de trabalho. 

Para participar, basta se inscrever até às 12h do dia 18/09 pelo link. Todos os inscritos receberão certificados de participação e podem se inscrever em quantas oficinas quiserem. 

Confira os temas e os horários de início das oficinas:

 

PALESTRAS

Para encerrar a noite, no auditório da faculdade, empreendedores locais abordarão assuntos relacionados às suas atividades profissionais e oferecerão um panorama sobre o atual cenário do mercado que vivenciam. 

Serão falas breves de 25 minutos, cada, seguidas por perguntas da plateia. Não é preciso se inscrever para participar. 

Confira os confirmados e os assuntos abordados: 

19h – Glenda Perdoncini – consultora de estilo

19h45 – Diego Novo – Planner 

20h30 – Izabella Pizza – Bombonni Cake 

21h15 – Cesar Baleco – Grupo Irrah