fbpx

Faculdade UMFG recebe selo de Instituição Socialmente Responsável 

por: comunicacao / há 3 meses

Honraria foi concedida pela Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior no final de novembro

A Faculdade UMFG conquistou, no final de novembro, o selo de “Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Essa foi a primeira vez que a instituição participou da seletiva, que avaliou diferentes projetos de extensão promovidos que tiveram grande impacto social no decorrer do ano. 

Entre as iniciativas avaliadas destacam-se as ações voltadas para a comunidade, como o serviço de confecção de currículos, durante o Mutirão de Empregos; a Ação Solidária que arrecadou fraldas geriátricas para a Santa Casa; e a arrecadação de chocolates durante a campanha Páscoa Solidária.

Houve ainda a Feira de Trocas de Livros; a atividade dos alunos de Ciências Contábeis para levar informações à população a respeito da declaração do Imposto de Renda; e a participação dos alunos de Moda e Fisioterapia no Dia D de Multivacinação. 

Para o diretor, Prof. Dr. Mario Neto, o selo reconhece um papel que a Faculdade vem desempenhando desde a sua fundação. “Ele indica ainda que a UMFG possui projetos institucionais de acolhimento e de oportunidades para os estudantes, seja para trazer a oportunidade do Ensino Superior para aqueles que tem uma condição social mais vulnerável do ponto de vista da renda ou para atender as pessoas que possuem necessidades específicas para as suas formações, no que diz respeito a transtornos e síndromes relacionados ao aprendizado”, pontua