Diogo Takayama realiza o diagnóstico do trabalho dos alunos com o apoio do Sebrae
Os oito projetos pré-incubados pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT), da Faculdade UMFG, passam, a partir deste mês, por um diagnóstico minucioso através da “Trilha de Incubação”, que apresenta ideias e identifica as potencialidades de cada projeto e cria um plano de desenvolvimento para cada uma das equipes. Quem realiza a análise e compartilha conhecimento virtualmente é o consultor Diogo Takayama, contratado pelo SEBRAE.
Takayama é idealizador da Iris Pay, que teve investimento de R$3 milhões, e especialista em startups e negócios inovadores. “Ele tem muito potencial para contribuir com a evolução dos projetos acompanhados pelo NIT. Esta oportunidade única de contato e networking tornará os empreendedores mais atentos ao processo de lançamento e captação de investimentos”, comenta o Prof. Me. Wliian Pelissari, coordenador do NIT.
O diagnóstico realizado pelo consultor irá gerar um documento atualizado sobre a etapa que em cada projeto está e as prováveis oportunidades de mercado
APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS
De acordo com Willian, no final de Novembro, a Faculdade UMFG sediará o Pitch Day, que será um momento para os empreendedores apresentarem seus projetos para a comunidade e para investidores convidados.