fbpx

Acadêmicos de ADS participam de Workshop sobre Impressão 3D

por: Facec / há 6 anos
O Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FACEC esteve presente no Workshop sobre Impressão em 3D promovido pelo Sistema FIEP em parceria com a ACIC-Associação Comercial e Industrial de Cianorte, na própria ACIC.

 

No evento, foram apresentadas as tecnologias emergentes nesta área de produção de peças, produtos, protótipos e modelos de negócio que surgirão com a inovação tecnológica dos processos de impressão em 3D.

 

O evento, que aconteceu no dia 24 de abril, teve início com um delicioso café da manhã,  na sequência o palestrante Carl Correa Kawasaki, com experiência profissional internacional, apresentou sobre a arte da criação e da utilização da tecnologia, inclusive apresentando uma impressora 3D funcionando durante sua fala.

O palestrante trouxe para o evento, diversos artefatos impressos, nos mais inusitados materiais e formas complexas, para exemplificar o poder desta tecnologia. Hoje é possível que as impressoras, conforme a destinação das peças, tenham um baixo investimento com um alto ganho de agilidade em diversas aplicações.

 

A necessidade de se atualizar no mercado e nas inovações traz surpresas que vão desde a impressão de um par de tênis em nossas casas, passando pela impressão de uma casa em concreto, chegando à impressão de órgãos humanos.

Segundo o Coordenador do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Prof. Me. William Roberto Pelissari, que também acompanhou o evento: “os acadêmicos do curso puderam tocar no equipamento, fotografar, filmar a impressora em ação, e ainda ver que o mercado apresenta muitas oportunidades para quem está se atualizando nestas inovações. As impressoras 3D tem muito para evoluir, e oportunizar negócios das mais diversas áreas e o evento trouxe ainda a reflexão sobre os modelos de negócio que estarão ameaçados com a evolução dos processos de geração em 3D”.