fbpx

5 profissões para quem quer trabalhar com Administração

por: comunicacao / há 7 meses

O curso superior de Administração apresenta uma série de possibilidades para a atuação no mundo corporativo. A formação nesta área garante ao profissional visão estratégica e diversificada, permitindo flexibilidade ao longo da sua trajetória. Confira alguma das opções para quem quer trabalhar na área:

1) Gestor de pessoas 

O profissional de gestão de pessoas é uma das opções. Ele atua no departamento pessoal de uma organização que, na prática, é o setor responsável pelo cumprimento do contrato de trabalho por parte do trabalhador e da empresa. 

O setor desempenha diversas atividades, entre elas: admissões e desligamentos; treinamentos, recrutamento e seleção de pessoas; controle de jornada de trabalho; tudo que envolve a remuneração; entre outras ações.

Além disso, é este o departamento responsável por equilibrar as demandas corporativas às necessidades e desejos das pessoas, já que hoje, mais do que Recursos Humanos, esse setor busca garantir que o ser humano seja o centro do negócio. 

 

2) Marketing 

Mais uma possibilidade é atuar no setor de marketing das organizações. Nele, o profissional de administração assume o papel de apresentar soluções às dores do consumidor. 

É este profissional quem realiza as ações de comunicação, divulgação de marcas e inicia o relacionamento entre as marcas e os clientes, E ele também quem realiza tarefas de monitoramento e emite relatórios e análises de mercado.  

 

3) Vendas

Mais uma opção muito conhecida para um graduado em administração trabalhar é na área de vendas. Mas, nos dias de hoje, não basta aguardar passivamente que o consumidor busque pelos produtos ou serviço ou que o profissional apenas tenha uma boa lábia. 

Um bom vendedor tem à disposição e busca se especializar em ferramentas como inteligência de dados e a jornada de compras do consumidor. Essas informações oferecem previsões que auxiliam esse profissional a elevar a sua produtividade e lucros.

 

4) Finanças 

O coração de uma organização é o financeiro. Sem ele funcionando em perfeitas condições, é certo que a empresa não caminhará bem. Sendo assim, é este um dos setores em que a atuação de um administrador é imprescindível, já que este profissional possui conhecimentos aprofundados em gerenciamento de orçamentos, impostos, salários e benefícios; e muito mais. 

É no financeiro que o administrador pode atuar desempenhando práticas operacionais do dia a dia, como o controle de receitas e despesas, e ainda em atividades mais complexas, como o planejamento, avaliações para investimentos e movimentações financeiras estratégicas. 

 

5) Consultoria Empresarial 

Profissão perfeita para quem busca flexibilidade e trabalhar com vários desafios e clientes. A consultoria empresarial oferece diversas possibilidades de atuação, dentre elas a financeira, de marketing digital, de processos, planejamento estratégico, diagnóstico empresarial, dentre outras. 

Na prática, o administrador consultor presta seu conhecimento e experiência para auxiliar as decisões de organizações e profissionais autônomos, fundamentando as suas decisões para evitar perdas e maximizar lucros. 

 

TORNE-SE UM ADMINISTRADOR

Essas são apenas algumas das profissões que um profissional graduado em Administração pode seguir. Se identificou com alguma delas? Então não perca tempo e inscreva-se já para o vestibular da Faculdade UMFG e se torne um profissional da área. 

A inscrição tem a taxa de R$50 e deve ser feita, exclusivamente, pelo site até as 16h do dia 25 de outubro.