Bacharel Graduação
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Presencial

Administração

SOBRE O CURSO

O Curso de Graduação em ADMINISTRAÇÃO da Faculdade UMFG foi formulado com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais – DCN (CNE/CES n.º 4, de 13 de julho de 2005) estimulando a formação profissional de alto nível, com capacidade crítica e reflexiva de suas ações e consciente de suas responsabilidades.

OBJETIVOS

  • Formar Administradores com capacidade de desenvolvimento intelectual autônomo e permanente, éticos e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
  • Transmitir conhecimentos técnicos, humanísticos, ambientais e histórico-sociais necessários ao entendimento, interpretação e intervenção na realidade nacional e regional.
  • Instrumentalizar o futuro profissional com métodos, técnicas e recursos que possibilitarão uma atuação condigna e competente nas suas funções na área da Administração.

Para atingir os objetivos traçados, a UMFG adota a metodologia dialética onde, além da interdisciplinaridade, o docente articule três dimensões:

  • A mobilização do conhecimento.
  • A construção do conhecimento.
  • A elaboração e síntese desse conhecimento.

Por meio de diversos convênios com empresas de Cianorte e região, o Curso de Graduação em Administração da UMFG está apto para desenvolver atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, potencializando as oportunidades de inserção do aluno egresso, além de contribuir com os indicadores educacionais, administrativos, econômicos, sociais e culturais de Cianorte e região.

 

Coordenadora:

Profa. Beatriz Negrelli da Silva 

 

FICHA TÉCNICA

Formação Bacharel
Modalidade Presencial
Turno Noturno
Regime seriado Semestral
Vagas anuais 80
Carga horária 3200h
Duração 4 anos
Cidade Cianorte | PR

INVESTIMENTO

Mensalidades:

de

859,64

*

687,71
20% DE DESCONTO**

*valor da parcela para pagamento parcelado

**desconto de pontualidade

Valores válidos para o primeiro e segundo semestres de 2025.

MATRIZ CURRICULAR

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Comunicação Nas Organizações
Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Economia
Introdução à Administração
Introdução à Contabilidade
Matemática para Tomada de Decisões
Contabilidade Geral
Desenvolvimento Sustentável e Cidadania
Estatística Aplicada
Ética Geral e Profissional
Informática Aplicada à Administração
Sociologia
Teorias da Administração
Direito Empresarial
Matemática Financeira e Comercial
Organização, Sistemas e Métodos
Metodologia da Pesquisa
Psicologia Organizacional
Sistemas de Informação Gerencial
Oficina Integrativa I
Administração da Produção I
Administração de Marketing I
Administração de Recursos Humanos I
Administração Financeira e Orçamentária I
Oficina Integrativa II
Administração da Produção II
Administração de Marketing II
Administração de Recursos Humanos II
Administração Financeira e Orçamentária II
Oficina Integrativa III
Administração Estratégica
Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios
Gestão Agroindustrial
Gestão da Qualidade e Produtividade
Planejamento Tributário
Projeto de Intervenção em Negócios
Eletiva I
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Gestão de Serviços
Gestão Estratégica de Custos
Projeto de Pesquisa
Eletiva II
Gestão de Micro e Pequenas Empresas
Jogos de Empresas
Pesquisa Operacional
Projetos e Práticas Administrativas
Trabalho de Conclusão de Curso
Comércio Eletrônico
Competitividade e Desenvolvimento Local
Gestão da Inovação
Gestão de Negócios Internacionais
Linguagem Brasileira de Sinais
Análise de Investimento

PERFIL DO EGRESSO

O Curso de Graduação em MODA da FACEC procura formar profissionais com capacidade de aliar os conhecimentos técnicos, científicos e criativos às exigências da indústria da moda a fim de transformar conhecimento em tendências e produtos inovadores.

Além disso, a formação do acadêmico procura integrar uma educação teórica com as práticas sociais, quer do ponto de vista técnico, ético e da responsabilidade social dos profissionais de Moda.

A essa preocupação soma-se uma outra, que é a de formar profissional capacitado para estabelecer relações mercadológicas, conhecimentos na área administrativa, gestão de produtos, modelagem e criação de produto de moda.

O egresso em Moda da FACEC, deve revelar as seguintes competências e habilidades:

Capacidade criativa para propor soluções inovadoras, utilizando do domínio de técnicas e de processo de criação;
Capacidade para domínio de linguagem própria expressando conceitos e soluções em seus projetos, de acordo com as diversas técnicas de expressão e reprodução visual;
Capacidade de interagir com especialidades de outras áreas de modo a utilizar conhecimentos diversos e atuar em equipes interdisciplinares na elaboração e execução de pesquisas e projetos;
Conhecimento do setor produtivo de sua especialização, revelando sólida visão setorial, relacionado ao mercado, materiais, processos produtivos e tecnologias abrangendo mobiliário, confecção, calçados, joias, cerâmicas, embalagens e artefatos de qualquer natureza, traços culturais da sociedade, softwares e outras manifestações regionais;
Domínio de gerência de produção, incluindo qualidade, produtividade, arranjo físico de fábrica, estoques, custos e investimentos, além da administração de recursos humanos para a produção.

Finalmente, espera-se que o egresso em Moda da FACEC possua visão histórica e prospectiva, centrada nos aspectos socioeconômicos e culturais, revelando consciência das implicações econômicas, sociais, antropológicas, ambientais, estéticas e éticas de sua atividade.

MERCADO DE TRABALHO

Considerada a mesorregião Noroeste Paranaense, formada por 61 municípios e uma população de cerca de 713 mil habitantes, o Município de Cianorte e região se caracterizam pela prestação de serviços aliada a um expressivo polo industrial com ênfase no setor têxtil, do vestuário e de artefatos de tecido, pela indústria alimentícia, de bebidas, pelo comércio atacadista e varejista; todas elas, áreas de atuação do profissional de Administração.

Destaca-se finalmente a importância da formação de profissionais com capacidade gerencial, aptos a exercer a administração de micro, pequenas e médias empresas já em operação, para competir com as demais organizações empresariais.