REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL

TENDÊNCIA DE MERCADO E PROSPECÇÃO DE CLIENTES: ANÁLISE EM UMA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS CONGELADOS

2022 | Pinto, Danieli ; HENRIQUE, MAYARA KELY

O presente trabalho analisa as estratégias de vendas e de prospecção de clientes, executadas por uma indústria de alimentos congelados localizada no sul do Brasil. Tal abordagem se justifica com intuito de apresentar uma visão estratégica sobre dois pontos primordiais no departamento de vendas, levando em conta que são ações básicas para estruturação da área, e quando bem executadas, resultam no crescimento das vendas. A presente pesquisa se caracteriza como qualitativa e descritiva, sua fundamentação teve como origem pesquisas bibliográficas, com o objetivo de apresentar os principais conceitos relacionados ao planejamento de vendas. Para entender a realidade da empresa, foram realizadas observações no setor de vendas e administrado um questionário online com seis perguntas abertas direcionadas para os cargos estratégicos do respectivo setor. Desta forma, o tema abordado e os dados coletados proporcionaram uma análise das ações excetuadas, o que possibilitou com base na teoria, a proposição de oportunidades de melhorias. ...

ACESSAR ARTIGO

TENDÊNCIA DE MERCADO E PROSPECÇÃO DE CLIENTES: ANÁLISE EM UMA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS CONGELADOS

2022 | HENRIQUE, MAYARA KELY

Diante de diversas estratégias existentes no mercado o presente trabalho analisa as estratégias de vendas e de prospecção de clientes, executadas por uma indústria de alimentos congelados localizada no sul do Brasil. Tal abordagem se justifica com intuito de apresentar uma visão estratégica sobre dois pontos primordiais no departamento de vendas, levando em conta que são ações básicas para estruturação da área, e quando bem executadas, resultam no crescimento das vendas. A presente pesquisa se caracteriza como qualitativa e descritiva, sua fundamentação teve como origem pesquisas bibliográficas, com o objetivo de apresentar os principais conceitos relacionados ao planejamento de vendas. Para entender a realidade da empresa, foram realizadas observações no setor de vendas e administrado um questionário online com seis perguntas abertas direcionadas para os cargos estratégicos do respectivo setor. Desta forma, o tema abordado e os dados coletados proporcionaram uma análise das ações excetuadas sendo possível através das pesquisas bibliográficas, sugerir oportunidades de melhorias. ...

DOWNLOAD (0MB)