fbpx

1º Simpósio do Médio Noroeste Paranaense – Inovação para Todos

 

21 de Outubro de 2022

Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori

ISBN:  978-65-00-49564-5 

Publicação do 1º Sinpósio do Médio Noroeste Paranaense – Inovação para Todos.

SRI – Sistema Regional de Inovação do Médio Noroeste Paranaense.

Citação:

EL KATTEL, C.C.L.B.; RAZZA, B.M. (org.) Inovação para Todos. Sistema Regional de Inovação do Médio Noroeste Paranaense. Cianorte, PR: Sebrae; UEM, 2022. 98 p.

 

Acreditamos que a Inovação conectada a Ciência e Tecnologia constituem o caminho para o desenvolvimento pleno e sustentável do país. No entanto, acreditamos que esse caminho precisa ser acessível a todos e a cada um. Acreditamos que para tornar isso possível se faz urgente a democratização da inovação de modo amplo, irrestrito e acessível a todas às pessoas.

Somos o Sistema Regional de Inovação do Médio Noroeste do Paraná, uma governança formada por líderes que lutam pelo desenvolvimento do território por meio da ciência, tecnologia e inovação.

Neste ano, juntamente ao SRI Festival, que ocorrerá de 19 a 23 de outubro, estamos lançando o 1º Simpósio do Médio Noroeste Paranaense, evento científico cujo tema principal é o Desenvolvimento Tecnológico e a Inovação para Todos, permitindo a submissão de trabalhos que tragam discussões relacionadas aos seguintes eixos temáticos:

  1. Gestão e negócios na inovação e tecnologia
  2. Iniciativa pública regional de fomento para a ciência, tecnologia e inovação
  3. Inovação de produtos e sistemas

Serão aceitos artigos científicos completos que tratem a democratização da inovação e os meios que a promovam.

Todas as apresentações desta primeira edição serão por pôster e as ações propostas visam à integração de professores, estudantes e pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento com empreendedores regionais, visando difundir a cultura empreendedora e fortalecer a inovação científica e tecnológica.

 

Contamos com a colaboração de todos para que possamos fazer um excelente evento!

 

DATAS IMPORTANTES

Início do envio de artigos 27 de julho de 2022
Deadline (data limite para envio dos artigos) 04 de setembro de 2022
Divulgação do resultado das avaliações 23 de setembro de 2022
Data limite para inscrição de pelo menos 1 dos autores 27 de setembro de 2022
Envio da versão corrigida dos trabalhos 4 de outubro de 2022
Data do evento e apresentação dos pôsteres 21 de outubro de 2022

 

SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Regras de formatação para submissão

Deverão ser submetidas 2 versões do artigo.

  • Uma versão em formato PDF com identificação de autoria, respeitando rigorosamente o Modelo de Formatação do evento. Esse arquivo será a versão publicada nos ANAIS do evento, caso o artigo seja aprovado e um dos autores devidamente inscrito.
  • Uma versão em formato PDF, SEM QUALQUER IDENTIFICAÇÃO DE AUTORIA NO INÍCIO OU AO LONGO DO TEXTO* e deve respeitar rigorosamente o Modelo de Formatação.

* O artigo NÃO deve conter dados como: Nome de autor; e-mail; nome da instituição; ou quaisquer informações que identifiquem a autoria.

O artigo deverá conter no mínimo 6 páginas e no máximo 8, incluindo as Referências Bibliográficas.

Artigos que não seguirem o MODELO DE FORMATAÇÃO do evento não serão avaliados e serão automaticamente reprovados.

** Caso seja aprovado com pequenas correções, os autores deverão enviar novamente o trabalho corrigido, em formato PDF, até o prazo estipulado pelo calendário do evento.

Não serão permitidas substituições de arquivo, como inclusões, exclusões ou alterações de autores, entre outras substituições, após a submissão. A versão enviada será DEFINITIVA.

Clique para baixar o MODELO em word.

 

INSCRIÇÕES

 

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Regras e instruções para as apresentações dos pôsteres

A apresentação NÃO É OBRIGATÓRIA, e os autores devem definir se desejam ou não fazerem a apresentação.

O modelo do pôster estará disponível breve. A dinâmica, o local e o horário da apresentação dos pôsteres serão publicados após a divulgação dos resultados.

 

Contamos com a colaboração de todos para que possamos fazer um excelente evento!

 

COMISSÃO CIENTÍFICA

Professora Doutora Cristina do Carmo Lucio Berrehil el Kattel – UEM

Coordenadora da Comissão Científica

[email protected]

  • Prof. Dr. Bruno Montanari Razza – UEM
  • Prof. Dr. Dioclecio Moreira Camelo – UEM
  • Prof.ª Dr.ª Eliane Pinheiro – UEM
  • Prof.ª Dr.ª Evelini Lauri Morri Garcia – UEM
  • Prof. Dr. Marcelo dos Santos Forcato – UEM
  • Prof. Dr. Marcos Lima – UNIPAR
  • Prof. Dr. Mário dos Anjos Neto – UMFG
  • Prof. Dr. Menaouar Berrehil el Kattel – UFC
  • Prof.ª Dr.ª Paula Piva Linke – UEM
  • Prof. Dr. Ronaldo Salvador Vasques – UEM
  • Prof.ª Dr.ª Silvia Mara Bortoloto Damasceno Barcelos – UEM
  • Prof.ª Dr.ª Tatiane Henrique Sousa Machado – UNIPAR
  • Prof. Dr. Thiago Martins – UNIPAR
  • Prof. Dr. Rogério Tiyo – UMFG

 

Apoio: