Institucional

Orgulho de ser a primeira Instituição de Ensino Superior genuinamente cianortense.

Responsabilidade social

A Faculdade UMFG possui os seguintes programas institucionais de Responsabilidade Social, demonstrando seu grande compromisso com Cianorte e região:

PROGRAMA UMFG BOLSA

O Programa UMFG BOLSA é fomentado pela renúncia de receita própria, com 14 bolsas de 100% do valor da semestralidade, para acolher no Ensino Superior estudantes em uma das modalidades abaixo, conforme estabelecido na RESOLUÇÃO N.º 93, DE 20 DE JULHO DE 2020.

Melhor aproveitamento do ensino médio:

  1. que tenha cursado todo o ensino médio na rede pública estadual de ensino;
  2. não esteja matriculado em qualquer outra Instituição de Ensino Superior (pública ou privada) e/ou gozando dos benefícios de outro programa de bolsas;
  3. cuja renda familiar mensal não exceda o valor de 1,5 (um e meio) salários mínimos no grupo familiar;
  4. que não seja portador(a) de curso superior.

Menor renda do grupo familiar:

  1. possuir renda familiar mensal que não exceda o valor de 1,5 (um e meio) salários mínimos no grupo familiar, como critério de desempate/ classificação;
  2. que não esteja matriculado em qualquer outra Instituição de Ensino Superior (pública ou privada) e/ou gozando dos benefícios de outro programa de bolsas;
  3. que não seja portador(a) de diploma de curso superior.

Mais detalhes sobre as modalidades de acesso ao programa de bolsas da Faculdade UMFG podem ser consultados clicando aqui

PROGRAMA DE FINANCIAMENTO PRÓPRIO FINANCIE UMFG:

O Programa próprio de prorrogação de pagamento intitulado como FINANCIE UMFG pode propiciar ao estudante a prorrogação de até 60% do valor da semestralidade (valor integral) do estudante de graduação que não tem condições financeiras de arcar com os custos integrais de sua formação e estejam regulamente matriculados desde o primeiro semestre de cada ano do curso.

O montante do valor cujo pagamento será prorrogado (saldo devedor) será acumulado durante o período em que o aluno estiver cursando a graduação na Faculdade UMFG, sem acréscimos de juros. Ao final do curso o saldo devedor será corrigido pelo índice de 0,9% a.m. de acordo com a tabela PRICE.

O Programa FINANCIE UMFG contemplará apenas 10% do total de vagas. Os candidatos aprovados no Concurso Vestibular 2024 poderão solicitar esta opção de pagamento no ato da matrícula para o ano letivo de 2024.

A concessão desta modalidade de pagamento ficará condiciona ao atendimento das condições de elegibilidade, obedecendo a ordem de chegada para matrícula, até o limite de 30% das vagas do curso escolhido.

Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria Acadêmica da Faculdade UMFG.

NÚCLEO PRÓ-ALUNO

O Núcleo Pró-Aluno é responsável pela promoção do apoio pedagógico docente, por meio das oficinas de capacitação periódica, e pelo apoio pedagógico discente, através do atendimento individualizado das necessidades especiais de ensino-aprendizagem, promovendo também, quando necessário a acessibilidade e a inclusão pedagógica discente. Destaca-se que, para tornar mais dinâmica as ações institucionais relacionadas ao apoio pedagógico, a acessibilidade e a inclusão, o Núcleo Pró-Aluno surgiu da fusão do NAI – Núcleo de Acessibilidade e Inclusão com o NAP – Núcleo de Apoio Pedagógico. 

São objetivos centrais do Núcleo Pró-Aluno:

– Promover a igualdade/ equidade de condições à todos os estudantes para o exercício da atividade acadêmicas;
– Promover, no âmbito acadêmico, o ingresso e a permanência do estudante, independente de sua condição física ou socioeconômica, por meio do apoio pedagógico da acessibilidade e da inclusão;
– Promover oficinas pedagógicas aos docentes, subsidiando-os para participação/ realização de atividades científicas, culturais, artísticas, de saúde, esportivas e de lazer.