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Institucional

Orgulho de ser a primeira Instituição de Ensino Superior genuinamente cianortense.

CPA – Comissão Própria de Avaliação

Faculdade UMFG possui uma Comissão Própria de Avaliação – CPA, conforme previsto em seu no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), oportunizando a participação dos diferentes setores da comunidade acadêmica, bem como de representantes da comunidade externa, nos processos autoavaliativos sem a prevalência de um setor de representação sobre os demais.

A CPA reúne-se ordinariamente uma vez a cada três meses e, extraordinariamente, sempre que convocada por seu Coordenador.

 

Clique na imagem e abra o e-Book ESPECIAL CPA, que apresenta toda a sensibilização da importância da CPA para a Faculdade UMFG, para sua Comunidade Acadêmica, seus colaboradores, Egressos e para a Comunidade Externa.

 

Os processos avaliativos da Faculdade UMFG são conduzidos pela CPA – Comissão Própria de Avaliação, atendendo a Lei 10.861/2004, que institui o SINAES, através das seguintes ações:

– Sensibilização de todos os segmentos da comunidade acadêmica para a relevância da CPA;
– Avaliação dos órgãos de apoio, infraestrutura e gestão;
– Autoavaliação do corpo técnico-administrativo;
– Autoavaliação das coordenações;
– Projeto de avaliação curricular (desempenho discente);
– Avaliação das disciplinas;
– Autoavaliação discente, de tutores e docente;
– Avaliação da comunidade externa;
– Acompanhamento dos egressos,
– Promoção da apropriação dos resultados obtidos pelos segmentos da
comunidade acadêmica.

 

São atribuições da CPA:
– conduzir os processos internos de avaliação institucional;

– estabelecer diretrizes e indicadores;

– elaborar os instrumentos avaliativos;

– elaborar relatórios parciais e final de Autoavaliação Institucional;

– assegurar a continuidade da prática da autoavaliação institucional e o fortalecimento da cultura avaliativa; e,

– apoiar e subsidiar o planejamento institucional.

O Regulamento Interno da CPA da Faculdade UMFG foi instituído pela Resolução 042 de 4 de abril de 2018

 

CALENDÁRIO ANUAL DE ATIVIDADES PROGRAMÁTICAS DA CPA

 

Além dos Ciclos de Avaliação da CPA no calendário anual, você pode contribuir o ano inteiro

Envie Sugestões, Relatos, Críticas ou Elogios durante o ano todo.

Para isso, utilize o e-mail da CPA:  [email protected]

Informe se é aluno, professor, coordenador, técnico administrativo, egresso ou alguém da comunidade externa.

Faça o seu relato, a comissão da CPA, agradece a sua participação.

 

 

Composição da CPA:

De acordo com a Portaria 12 de 19 de julho de 2023, que atualiza a Portaria 30 de 10 de agosto de 2022, a composição da CPA é a seguinte:

 

Coordenador da CPA – Comissão Própria de Avaliação

William Roberto Pelissari

Representante do Corpo Docente:

Bruna Bernandi Maia

Gustavo Mauricio Codogno

Representante Técnico-Administrativo

Kleber Carlos Kaufmann

Magna Aparecida Milani

Representante Discente          

Tamires Pelais dos Santos Fiori

Luan Felipe Martins Miguel dos Santos

Sociedade Civil

Emerson de Barros da Cunha

Silvério Cândido da Silva

 

Cronograma das atividades previstas para 2023:

1º SEMESTRE 2023

  • 24/04 a 06 de maio: construção de 04 (três) questionários da CPA para avaliação por parte dos Discentes, Técnico Administrativos, Egressos e Sociedade Civil Organizada (Comunidade Externa);
  • 08 a 12 de maio: durante a semana ocorrerá a reunião ordinária com os membros da CPA para aprovação dos questionários;
  • 15 a 24 de maio: período de sensibilização para a CPA;
  • 25/05 a 07 de junho: aplicação dos questionários da CPA;
  • 24 de julho: aprovação e divulgação do relatório do ciclo 1 de avaliação de 2023.

2º SEMESTRE 2023

  • 29/09 a 11 de outubro: construção de 04 (quatro) questionários da CPA para avaliação por parte dos Discentes, Técnico Administrativos, Sociedade Civil Organizada (Comunidade Externa) e Egressos;
  • 16 a 21 de outubro: durante a semana ocorrerá a reunião ordinária com os membros da CPA para aprovação dos questionários;
  • 23 a 28 de outubro: período de sensibilização para a CPA;
  • 30/10 a 14 de novembro: aplicação dos questionários da CPA;
  • 11 de dezembro: aprovação e divulgação do relatório do ciclo 2 de avaliação de 2023.

*Os membros serão tempestivamente convidados a participar de cada reunião.

 

A CPA Faculdade UMFG disponibiliza abaixo seus relatórios periódicos de autoavaliação:

2022

ÚLTIMO -> Relatório de autoavaliação – ciclo 2022 – 2 (2ºSemestre – ano 2022): clique aqui.

Nuvem das palavras que mais se destacaram na autoavaliação – ciclo 2022 – 2 (2ºSemestre – ano 2022)

*Clique sobre a imagem para ampliar em outra aba.

2021

Relatório de autoavaliação – ciclo 2022 – 1 (1ºSemestre – ano 2022): clique aqui.

Nuvem das palavras que mais se destacaram na autoavaliação – ciclo 2022 – 1 (1ºSemestre – ano 2022)

*Clique sobre a imagem para ampliar em outra aba.

2021

Relatório de autoavaliação – ciclo 2021 – 2 (2ºSemestre – ano 2021): clique aqui.

Nuvem das palavras que mais se destacaram na autoavaliação – ciclo 2021 – 2 (2ºSemestre – ano 2021)

*Clique sobre a imagem para ampliar em outra aba.

Relatório de autoavaliação – ciclo 2021 – 1 (1ºSemestre – ano 2021): clique aqui.

2020

Relatório parcial de autoavaliação – ciclo 2018 a 2020 (1o. semestre – ano 2020): clique aqui.

Relatório parcial de autoavaliação – técnico-administrativo ciclo 2018 a 2020 (2o. semestre – ano 2020): clique aqui

2019

Relatório parcial de autoavaliação – ciclo 2018 a 2020 (1o. semestre – ano 2019): clique aqui.

Relatório parcial de autoavaliação – ciclo 2018 a 2020 (2o. semestre – ano 2019): clique aqui.

2018

Relatório parcial de autoavaliação – ciclo 2018 a 2020 (ano 2018): clique aqui.

 

HISTÓRICO DE CONQUISTAS DA CPA:

CPA - Imagens Clique na Imagem para visualizar as imagens do Histórico de Conquistas da CPA
  • Sinalização com cones na entrada do campus – atendido em 2023;
  • Plantio de Girassóis e Instalação de um balanço – atendido em 2022;
  • Disponibilização do Auditório – atendido em 2022;
  • Colocação de ralos no pátio (solicitação técnico-administrativo) – atendido em 2022;
  • Adequação de local e iluminação no estacionamento das motos – atendido em 2022;
  • Adequação da sinalização das faixas da via de acesso – atendido em 2022;
  • Som ambiente no pátio para os alunos no horário de entrada e intervalo – atendido em 2022;
  • Troca do Sistema Acadêmico – atendido em 2022;
  • Melhoria do processos de atendimentos via web na Lanchonete – conquista realizada em 2022;
  • 1º Encontro Anual de Iniciação Científica de Tecnologia do Médio Noroeste do Paraná – Evento de Iniciação Científica – conquista realizada em 2022;
  • Bebedouros/ Filtros de Água refrigerado (50 l), com acionamento por pedal (em cada pavimento) – conquista realizada em 2022;
  • Ponto de Apoio/ Atendimento da TI no primeiro pavimento – conquista realizada em 2021;
  • Link redundante de Internet – conquista realizada em 2021;
  • Cesta de Livros na entrada da biblioteca, aproximando os frequentadores da biblioteca de volumes disponíveis para leitura – conquista realizada em 2021;
  • Atendimento de “Consultoria Comercial Educacional”, como apoio incondicional a qualquer dúvida e comunicação entre os Discentes, os Técnico-Administrativos, Coordenações, Docentes, Comunidade Acadêmica e a Comunidade Externa – conquista realizada em 2021;
  • Criação, instituição e operacionalização do DAPEE – Departamento de Aproximação Profissional Empresa Estagiário – conquista realizada em 2021;
  • Criação, instituição e operacionalização da Empresa Júnior – conquista realizada em 2021;
  • Parceria de Projetos com o Instituto TaCurando – conquista realizada em 2021;
  • Criação, instituição e operacionalização do Núcleo de Inovação e Tecnologia – NIT para desenvolvimento de Empreendedorismo em Tecnologia de Alunos e Egressos – conquista realizada em 2020;
  • Disponibilização de impressora com scanner na sala dos professores – conquista realizada em 2020;
  • Instalação de espelhos nos banheiros dos docentes, coordenadores, diretores e técnico-administrativos – atendido na concepção do projeto do novo campus (2020);
  • Disponibilização de uma copa/ cozinha para todos os colaboradores da Faculdade UMFG – atendido na concepção do projeto do novo campus (2020);
  • Disponibilização de vestiário para os colaboradores da Faculdade UMFG – atendido na concepção do projeto do novo campus (2020);
  • Disponibilização de área de estacionamento exclusivo para os colaboradores da Faculdade UMFG – atendido na concepção do projeto do novo campus (2020);
  • Disponibilização de espaço para lazer e descanso na sala coletiva dos professores – conquista realizada em 2019 e aprimorada na concepção do projeto do novo campus (2020);
  • Disponibilização de banheiro familiar – conquista realizada em 2019 e aprimorada na concepção do projeto do novo campus (2020).