fbpx

Egressos – Banco de Talentos

O Programa de Acompanhamento de Egressos da Faculdade UMFG monitora a inserção profissional dos egressos dos cursos de graduação, conforme previsto na Resolução 096 de 14 de agosto de 2020, atualizada pela Resolução 001 de 14 de janeiro de 2022. Dentre as ações do programa, destacamos o auxílio à inserção profissional por meio do BANCO DE TALENTOS.

 

PÓS-GRADUAÇÃO lato sensu (ESPECIALIZAÇÃO)

Você é nosso egresso? Pensando em sua formação continuada, faça um dos CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO lato sensu (Especialização).

 

PROFISSIONAIS EGRESSOS e ESTAGIÁRIO(A)S

Sou egresso e busco uma oportunidade de emprego na área da minha formação: faça um cadastro rápido e deixe a Faculdade UMFG ajudá-lo(a) a encontrar uma oportunidade sintonizada com o seu perfil, clicando aqui.

 

EMPRESAS

Quero cadastrar minha empresa para receber estagiários e profissionais egressos da Faculdade UMFG: faça um cadastro rápido de sua empresa e nos deixe ajudar sua empresa a encontrar o(a) estagiário(a) ou profissional egresso com o perfil desejado, clicando aqui.

São empresas parceiras da FACEC:

Grupo Morena Rosa

Gebon Sorvetes

Grupo Beeight

Ciapetro – Distribuidora de Combustível

Grupo PL – Confecções

Grupo Lavinorte

Virtual Age – TOTVS

Polpa Norte

 

HISTÓRIAS DE PESSOAS QUE FAZEM PARTE DA NOSSA HISTÓRIA

Administração: 

Caetano Guimarães Belline

Cursei Administração na FACEC entre 2018 e 2021. A escolha do curso e da instituição são decisões que pesam na vida do vestibulando. Era o primeiro ano da instituição na cidade, não havia nenhuma referência e muitas incertezas. A FACEC era apenas um projeto que prometia ser muito promissor e, de fato, foi uma experiência magnífica de conhecimento e networking.

Durante o curso fiquei impressionado com o corpo docente da faculdade. Profissionais que admiro e tenho muito respeito, pois graças ao conhecimento transmitido por eles evoluí muito profissionalmente. No último ano do curso já estava trabalhando na área, administrando uma Ótica, empregando todo conhecimento adquirido e alcançando excelentes resultados. Meus professores me assessoraram no início das minhas atividades como administrador, e até o momento mantenho contato com vários e com alguns até vínculo profissional”.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

Amanda Raiane de Assis Alves

Muitos falam que não é necessário fazer uma graduação para trabalhar na área de tecnologia. No entanto, posso dizer por experiência própria o quão valioso foi me formar na FACEC. Através da Faculdade pude conseguir um estágio, o qual hoje trabalho como FrontEnd Developer. E com certeza, toda a experiência acadêmica me proporcionou vivências incríveis e conexões valiosas”.

 

 

Ciências Contábeis:

Joelma Vaz Batista

Sou graduada em Ciências Contábeis pela FACEC, e por isso serei eternamente grata!

Pude realizar meu grande sonho! Além disso, vivencio mudanças espetaculares em minha vida após a graduação, pois da linha de produção, passei a trabalhar na área de contabilidade fiscal.  A Graduação em Ciências Contábeis abriu portas no mercado de trabalho e agora posso chegar em lugares antes inalcançáveis!  A FACEC sempre fará parte da minha história! 

E, tendo em vista que a área contábil é o coração de qualquer atividade empresarial, e que tudo se faz em torno da contabilidade para depois ir perfazendo outros desdobramentos, também posso ser na sociedade uma pessoa que agrega nessa área de atuação, o que é motivo de muita realização pessoal e profissional”.

Moda:

Wender Silva Neves

Em 2018, no momento da minha inscrição no curso de Moda da FACEC, eu sabia que estava dando um passo importante na minha carreira, e sem dúvidas foi! Muitas oportunidades foram surgindo no caminho, e estar preparado através da formação obtida na Faculdade foi fundamental na construção de conhecimento acadêmico e profissional.

Durante a graduação na FACEC, construí grandes sonhos desde o início, que em algum momento da vida eles pareciam intangíveis, que aos poucos foram alcançados. Ser estilista na Morena Rosa (uma das maiores e principais marcas de moda no Brasil), e ter sido eleito finalista no concurso Sou de Algodão, desfilando na Casa de Criadores, são algumas das grandes realizações que eu conto não sozinho, mas junto com muitas pessoas que me ajudaram chegar até aqui”.