Lato sensu, Pós-graduação
-
EaD

Educação especial com ênfase no transtorno do espectro autista – TEA

SOBRE O CURSO

A Pós-graduação em Educação Especial com ênfase no Transtorno do Espectro Autista – TEA , aborda conhecimentos que fundamentam os processos de ensino e aprendizagem na perspectiva da garantia do  direito ao que se refere o atendimento educacional especializado gratuito aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, transversal a todos os níveis, etapas e modalidades, preferencialmente na rede regular de ensino, bem como do compromisso em ambito educacional especializado de fomentar a inclusão de pessoas com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

O contexto educacional brasileiro apresenta demanda crescente ao que se refere ao atendimento educacional especializado, de acordo com o Censo, ocorreu um aumento de mais de 32% nos últimos anos, o que reverbera em demanda de profissionais da educação especializados na área. A atuação do profissional do professor especializado em educação espacial é realizada em salas de recursos multifuncionais, classes, escolas ou serviços especializados, públicos ou conveniados.

Ênfase em Espetro Autista, considera o desafio da inexistência do comportamento padrão do autista, assim como com as dificuldades de aprendizagem que podem ou não estar relacionadas com a presença ou não de Deficiência Intelectual e/ou comprometimento da linguagem funcional.

Dessa forma a oferta trata de demanda identificada para aperfeiçoamento profissional para a atuação na educação especial inclusiva no processo de escolarização e aprendizagem.

PROGRAMA

Disciplinas:

1. Fatos históricos e as políticas educacionais para educação especial (50h)

2. Psicologia da educação (50h)

3. Aprendizagem e neurociência (60h)

4. Inclusão da pessoa com necessidades especiais (40h)

5. Psicomotricidade e desenvolvimento integral da criança (60h)

6. Transtorno do espectro autista (60h)

7. Transtornos globais de desenvolvimento, altas habilidades e super dotação (70h)

8. Libras (60h)

CERTIFICAÇÃO

Os concluintes aprovados receberão o Certificado de Conclusão de Curso de Especialização lato sensu em Educação Especial com Ênfase no Transtorno do Espectro Autista – TEA

FICHA TÉCNICA

Formação Especialização - Pós-Graduação Lato Sensu EaD
Carga horária 450 h.
Duração mínimo de 6 meses e máximo de 18 meses
Local curso 100% EaD (campus sede Cianorte Paraná).
Mensalidade R$ 133,21

Se interessou pelo curso?

CORPO DOCENTE

INVESTIMENTO

Mensalidades:

R$ 133,21